A SERENCO Serviços de Engenharia Consultiva Ltda é uma empresa paranaense, voltada para o desenvolvimento de estudos e projetos nas áreas de Saneamento, Hidráulica e Meio Ambiente, com atuação em diversos estados do Brasil.

Projetando soluções sustentáveis que atendam as expectativas dos clientes e resultem na melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente em que estão inseridas, a SERENCO vem atuando no mercado, desde a sua fundação, em 1980, de uma forma diferenciada no atendimento às demandas de seus clientes. Com foco na otimização dos recursos e maximização de resultados, o objetivo vai muito além do atendimento as necessidades do cliente e a sua satisfação, o sucesso dos atores envolvidos norteia a equipe SERENCO no desenvolvimento de cada projeto. Este é o jeito SERENCO de desenvolver projetos em saneamento, onde cada projeto possui suas particularidades e estas devem ser tratadas de forma objetiva, clara e considerando o ambiente sistêmico dos atores envolvidos no processo.

Corpo técnico

A SERENCO dispõe, em seu quadro permanente, profissionais especializados na aplicação e gerenciamento de projetos na área da Engenharia Sanitária, com ênfase em sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, resíduos sólidos e planejamento ambiental. Com uma equipe de apoio formada por desenhistas, técnicos, projetistas, orçamentistas, e auxiliares de engenharia, estruturada para o desenvolvimento dos trabalhos com eficiência e eficácia, a SERENCO conta ainda com renomados consultores das áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A organização técnica e funcional da empresa está fundamentada num modelo particular de gerenciamento, com suporte na informatização e na computação gráfica. Desenvolveu e adquiriu, ao longo dos mais de trinta anos de atuação no mercado de saneamento, softwares e modelos de simulação que proporcionaram o inter-relacionamento das estruturas gráficas com bancos de dados, de maneira a permitir gerenciamento e desenvolvimento de projetos em Sistemas de Esgotamento Sanitário, Abastecimento de Água, Drenagem e Hidráulica.

  • Jefferson Renato Teixeira Ribeiro
    Engenheiro Civil
    jefferson@serenco.com.br

    Profissional com larga experiência na elaboração de estudos e projetos de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais, Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos.

    Tem atuando nos últimos 30 anos com as mais diferentes situações e condicionantes, em áreas urbanas extensas, confinadas e isoladas e ainda em trabalhos de participação social e discussão das soluções com a comunidade.

    Destaca-se ainda sua participação em diversos estudos de viabilidade econômica e financeira, estudos de estruturação técnico/operacional para concessionárias de serviços de água e esgoto, estudo de viabilidade de pequenas centrais hidroelétricas, diagnósticos e modelagens técnicas para concessionárias de serviços de água e esgoto e elaboração de planos municipais de saneamento.

  • Marcos Moisés Weigert
    Engenheiro Civil
    moises@serenco.com.br

    Profissional com experiência na elaboração de estudos e projetos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais, atuou, anteriormente a graduação (2006), por 12 anos como orçamentista e projetista em diversos projetos ligados a área de saneamento.

    Especializado em estudos e modelagem hidráulica, dimensionamento de redes de água e esgotamento sanitário, análise de transientes em tubulações, planos diretores de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estações de tratamento de água e esgoto, tem participação direta em projetos de grande envergadura, nas diferentes regiões do país.

  • Marcio Ravadelli
    Engenheiro Sanitarista e Ambiental
    marcio@serenco.com.br

    Profissional com 15 anos de experiência na área da Engenharia Sanitária e Ambiental. Atuou na elaboração de estudos e projetos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, na operação, manutenção, planejamento e gestão de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de grande porte (população superior a 500 mil habitantes), análise regulatória dos componentes água e esgoto, fiscalização e supervisão de obras. O desenvolvimento de projetos utilizando-se da experiência em manutenção e operação de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário vem proporcionando aprimoramento continuado na elaboração dos novos projetos desenvolvidos pela equipe SERENCO.

Desenvolvido por OPI SYSTEM © 2016 Todos os Direitos Reservados
^ Voltar ao topo